Aumento dos Glúteos | Gluteoplastia
Os glúteos, quando bem modelados, conferem harmonia e graça à silhueta feminina, significam beleza e saúde, além de terem importante papel no visual.
A quem é indicado o aumento dos glúteos?
Praticamente todos os indivíduos saudáveis e próximos do peso ideal podem colocar o silicone no bumbum, desde que o objetivo seja aumentar, empinar ou melhorar o seu formato.
Não devem colocar o silicone no bumbum os indivíduos obesos ou que se encontram doentes pelo risco de não alcançar o resultado desejado. Assim como os que possuem o bumbum muito flácido e caído, neste caso o Lifting de glúteo é o mais indicado.
Existem dois tipos de procedimentos utilizados para realizar a gluteoplastia de aumento: com prótese de silicone e com enxerto de gordura.
Prótese de silicone
A cirurgia plástica com prótese de silicone garante um formato pré-determinado para os glúteos, em que dificilmente ocorrerá algum resultado estético não esperado.
A recuperação geralmente é rápida, com o paciente podendo voltar às atividades normais após algumas semanas. É importante seguir as orientações do cirurgião para garantir uma recuperação segura e bem-sucedida.
Enxergo de gordura
Na cirurgia com implante de gordura, o formato que os glúteos irão adquirir dependerá da capacidade do cirurgião plástico.
Com o enxerto de gordura humana (do próprio paciente), a possibilidade do corpo absorver essa gordura ou parte dela é de 60%.
Assim, o resultado da gluteoplastia com enxerto de gordura pode ser muito satisfatório, porém, com o passar do tempo, a gordura pode ser absorvida pelo organismo e o resultado pode ficar quase imperceptível.